Make your own free website on Tripod.com

SAUDADE

empregados do sic

ÉRAMOS TANTOS...
colaboradores
o seminário ontem e hoje
professores do sic
histórias e estórias
empregados do sic
melhor do mês
ser ou não ser padre
os nossos padres
histórias de coimbra
outras memórias
o que pensamos hoje
pura saudade
nós hoje
por onde andamos
wanted
falecimentos
links com assinatura
religião
solidariedade

TI DOMINGOS

TI JAIME

TI ANTÓNIO 6 POR 8

TI GARRINCHA

 

Mas além do Ti Domingues que falava da Patagónia...Havia o Ti Jaime! Mais conhecido como o Krenko! Ele era um engenhocas do Caneco!
E na quinta havia o Ti Manel dos Porcos! Para não falar do Ti António 6 por 8! Ou do Ti Garrincha! Que afinava quando ouvia alguém, chamar-lhe tal alcunha! E para não falar do Ti Zézito! Uma noite já quase verão ...estava eu à janela dos camarins por cima do Refeitório! O Ti Zézito estava sentado naqueles bancos de pedra que davam para o campo de S. Luis. Aproximou-se um gatinho e o Ti Zézito matreiro lá o foi mimando e chamando! Bicho! Bichinho! E quando o pobre gato se aproximou o Ti Zézito largou um valente marmelo! Toma, bichinho! (JVL)

 

De repente o Ti Domingos toca a "cabra" (JVG)

 

ESMERALDO
 
In AMIGO DO POVO:
«Falecimento
No passado dia 22 de Março faleceu, no Hospital dos Covões, Esmeraldo Miranda Durães que durante algumas décadas trabalhou com afecto e dedicação no Seminário da Imaculada Conceição da Figueira da Foz, contribuindo, à sua maneira, para o bem-estar de alunos, professores, prefeitos e demais funcionários da casa.
O seu funeral saiu da Capela de Silvares (Santa Comba Dão) para o cemitério de S. João de Areias»
 

 

 

sala_aula.jpg

A AURORA

e a ANA MARIA

 

Com uma coragem a que não estava habituado e porque ali a mãezinha era a Aurora e já tinha posto os pontos nos iis, molha a sopa, bebe um pouco, e assim se foi o conteúdo da caneca (AS)

 

E quando a Ana Maria em Buarcos se lembrou que os meninos precisavam de óleo de fígado de bacalhau? Não sei quem é que lhe deu tal ideia... (JVL)

opel2.jpg

FERREIRA

TI MICHEL

TI ZEZITO

TI FADIGAS

 

Era o Ferreira e tinha-se curado da lepra. Mais novo que ele também tivemos o José Manuel, mas por pouco tempo. (JCG)

 

Não é Ti Manel dos Porcos. É Ti Michel... E havia gente "formada na Universidade do Ti Michel" (JCG)

E a Opel azul que o tio Fadigas conduzia para levar o comer para Buarcos. Muito brincava o P. Ramos com ele dizendo que um dia a policia telefonou da Figueira para Buarcos avisando que a caminho ia uma carrinha sem condutor (o bom homem era mais baixo que alguns de nos mas mais ligeiro que ninguém). Um dia virou a carrinho pelo caminho carregada com o almoço e em Buarcos nos só tivemos almoço ao jantar (LS)

 

Passou-se a manhã. O Ti Fadigas chega com a sua (do seminário) opel azul, com os tachos do almoço, que vinha do seminário da Figueira (AS)

jardim2.jpg

Antigos Alunos do Seminário da Figueira da Foz
A publicidade inserida na página não é da nossa responsabilidade