Make your own free website on Tripod.com

SAUDADE

os nossos padres

ÉRAMOS TANTOS...
colaboradores
o seminário ontem e hoje
professores do sic
histórias e estórias
empregados do sic
melhor do mês
ser ou não ser padre
os nossos padres
histórias de coimbra
outras memórias
o que pensamos hoje
pura saudade
nós hoje
por onde andamos
wanted
falecimentos
links com assinatura
religião
solidariedade

Nós éramos cerca de 60 em 1963.
Do meu ano, só enfrentou a realidade final da entrega vocacional, o nosso amigo Afonso Pais. Considero-o um herói dos tempos modernos, mas certamente que nem tudo são facilidades nessa caminhada...aliás, como em nenhuma caminhada, mesmo a daqueles que já nascem com o euromilhões na carteira.
Da mesma época é o Zé Cunha, outro herói, companheiro dessa época (AS)

 

Os Senhores Padres podiam e deviam aparecer.
Armando e Abilio Duarte, Jesus Ramos, Manuel e Luis Ventura Pinho, Caú (o Dr. Inácio, prof. do SIC, é o pai dele), Jorge S. Santos, Arcanjo, etc. etc. (JCG)

 

igrejasimeinario.jpg

padre1.jpg

Porque reparei numa referência interessante do José Carlos aos NOSSOS PADRES:
Armando (o VELHO, o meu velho amigo, quão ilustre na imprensa portuguesa; leiam as notícias), SAMELO (da Pocariça, acho eu, colheita de 1965, bom aluno e seguramente agora BOM PROFESSOR, só podia) Abílio (não me lembro), Jesus Ramos (padre-poeta-escritor-jornalista), do Manuel e do Luís Pinho (só me lembro de um deles, sempre sorridente, cabelo penteado para o lado a cair sobre os olhos, mas não sei se Manuel, se Luis), o CARLOS NORONHA (Caú - hoje padre em Buarcos, durante algum tempo adorado por aquela gente, que é onde tenho muitos amigos e sei disso muito bem) os outros não sei. FALTA o JOSÉ ANTÓNIO, o ZAP, por quem - que me perdoem os outros, sempre nutri um carinho pessoal.
Mas, não falta o GIL, o LAVRADOR (mais novo do que nós, mas aquele que no GOOGLE parece mais vezes, para continuar a brincadeira de ontem)?...
E podia ter sido eu... agora, acho que já não posso (AMS)

Antigos Alunos do Seminário da Figueira da Foz
A publicidade inserida na página não é da nossa responsabilidade